• Registro

Prezados usuários, informamos que ainda estamos trabalhando para resolver o problema no servidor. Por isso o "visual" do site está um pouco diferente do que você está acostumado.

Adicionalmente, a publicação de novas perguntas e respostas está suspensa no momento.

Mais uma vez agradecemos sua compreensão.

Top usuários 10/2014
  1. Leonardo José

    3170 Pontos

  2. bueno

    1970 Pontos

  3. Aurélio Fidêncio

    1720 Pontos

  4. Rosa

    340 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Questões de português?

Nossa comunidade ajuda a entender a língua portuguesa e não fazer feio! Peça-nos gratuitamente. Simpes e fácil!
Faça sua pergunta

Bom em português?

Então, compartilhe seu conhecimento e ajude a outros!
Mostre que você é fera!
Responda uma pergunta

Olá quero saber se escrever puxar ou puchar

0 votos
Ola quero saber como se escreve puchar ou puxar
perguntado em Ortografia por anônimo

3 Respostas

–1 voto
 
Melhor resposta
a palavra PUXAR se escreve com x e nao com CH fikaadika
respondida por pryscilla feitosa Iniciante (490 pontos)
selecionado(a) por bueno
+1 voto
Entre as orações, usa-se a vírgula. No presente do indicativo, o verbo é "escreve". Olá se escreve com acento agudo no A.
Se escreve "puxar".
respondida por Leonardo José Super Expert (51,140 pontos)
–2 votos
o serto é puxar mas é confundivel
respondida por murilo Iniciante (380 pontos)

Perguntas relacionadas