Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

eles receberam ou eles receberão

0 votos
43,609 visitas
perguntou 27 Set, 2013 em Ortografia por antonio bennati Iniciante (160 pontos)
quero saber como se escreve a seguinte frase:

 

eles receberão ou eles receberam

 

obrigado

2 Respostas

+1 voto
respondida 27 Set, 2013 por bueno Expert (19,360 pontos)
selecionada 30 Set, 2013 por admin
 
Melhor resposta
Aí depende. Se for no passado, referindo-se a algo que já aconteceu, seria "Eles receberam". Agora, se for referência ao futuro, seria "Eles receberão". "Eles receberam uma boa nota no trabalho". - já aconteceu. "Eles receberão a recompensa amanhã". - ainda irá acontecer.
0 votos
respondida 4 Nov, 2014 por Leonardo José Super Expert (173,330 pontos)
editado 17 Fev por Leonardo José

Antônio, primeiro, coloque sua foto no seu perfil para que eu possa reconhecê-lo; segundo, seu nome deve ser escrito com iniciais maiúsculas. Quanto à acentuação, depende do que está escrito no seu registro; terceiro, sempre inicia-se a pergunta e o comentário com letra maiúscula. Ao terminar a pergunta, usa-se o ponto de interrogação.
No pretérito perfeito do indicativo se escreve "eles receberam", e no futuro do presente, "eles receberão".

comentou 28 Set, 2016 por anônimo
A sua arrogância é demais.
comentou 28 Set, 2016 por Leonardo José Super Expert (173,330 pontos)
Olha aqui, eu não sou arrogante. Apenas corrigi o comentário de Antônio Bennati.
comentou 12 Fev por VAI SE FODER
FODA SEEEEE NINGUEM TE CHAMO AQUI AMIGO E ANTES DE PERGUNTAR EU MESMO ME CHAMEI
comentou 17 Fev por Leonardo José Super Expert (173,330 pontos)
Olha aqui, você me respeite!
comentou 20 Mar por anônimo
Quanta arrogância !
comentou 24 Mar por Leonardo José Super Expert (173,330 pontos)
Olha aqui, exigir respeito não é arrogância. Meça suas palavras antes de falar comigo.
comentou 2 dias atrás por SUA MÃE
comentou 24 Mar por Leonardo José Super Expert (173,290 pontos)
Olha aqui, exigir respeito não é arrogância. Meça suas palavras antes de falar comigo.

É MUITO VIADO MESMO!!! VAI SE FODER PASQUALE DE MERDA
comentou 2 dias atrás por teu cú
"Meça suas palavras antes de falar comigo". Senão o quê??? Vai enviar o dedo no teu cú até rasgar?
comentou 2 dias atrás por Leonardo José Super Expert (173,330 pontos)
Olha aqui, você me respeite! Já bastam me chamar de viado no site Garota da Playboy, e agora me chama no site Nossa Língua Portuguesa também? Eu sou heterossexual. Eu já havia avisado várias vezes no site Garota da Playboy, e agora estou avisando aqui também. Não admito palavrões no site Nossa Língua Portuguesa. Tanto falar como escrever palavrão é pecado do mesmo jeito.
comentou 2 dias atrás por Leonardo José Super Expert (173,330 pontos)
Não. Isso nunca acontecerá. Se você não medir suas palavras antes de falar comigo, não entro mais no site Nossa Língua Portuguesa.