Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

Despesa ou despeza? Qual o correto?

+2 votos
47,541 visitas
perguntou 11 Set, 2013 em Ortografia por anônimo

Qual a forma correta? Despesa ou despeza?

4 Respostas

+1 voto
respondida 14 Set, 2013 por bueno Expert (19,360 pontos)
selecionada 30 Set, 2013 por admin
 
Melhor resposta

O correto é despesa.

+1 voto
respondida 30 Set, 2013 por explosaommn Estudioso (5,140 pontos)
A escrita correta é despesa.
+1 voto
respondida 19 Mai, 2014 por Vanessa
DESPESA .
Ex: As despesas do último mês na minha casa foram muito altas, minha mãe ficou bem brava .
0 votos
respondida 5 Mar, 2015 por Rogério Pacheco Super Expert (84,560 pontos)

Não há grafia com a letra "z".

Despesa
(ê) [Do lat. dispensa.]
Substantivo feminino.
1.Ato ou efeito de despender.
2.Aquilo que se despende; gasto, dispêndio.
3.V. deflúvio (3).

Despesa corrente. 1. Econ. Em Contabilidade Pública, a que se refere ao custeio da administração pública ou a transferências.
Despesa fluvial. 1. V. deflúvio (3). [Tb. se diz apenas despesa.]