Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

Meses ou mêses. Como escreve?

+4 votos
72,527 visitas
perguntou 10 Set, 2013 em Ortografia por admin Estudioso (9,970 pontos)
Meses ou mêses. Como escreve?

Obrigado.

6 Respostas

+4 votos
respondida 14 Set, 2013 por bueno Expert (19,360 pontos)
selecionada 7 Set, 2014 por admin
 
Melhor resposta

Um mês. Dois meses.

+3 votos
respondida 23 Dez, 2014 por Joaquim Jota Amelao Expert (48,620 pontos)
Admin o certo é "Meses" no plural e no singular é "Mês"
+2 votos
respondida 14 Set, 2014 por Leonardo José Super Expert (173,650 pontos)
editado 2 Mar, 2016 por Leonardo José

O correto é meses. Foi retirado o acento circunflexo desta palavra em 1971.

+1 voto
respondida 5 Mar, 2015 por Rogério Pacheco Super Expert (84,560 pontos)
1- Singular: mês

2. Plural: meses
+1 voto
respondida 7 Mai, 2015 por clara Iniciante (190 pontos)
antigamente era Mêses, em 1971 a palavra perdeu o acento e ficou Meses
0 votos
respondida 25 Jul, 2014 por murilo Iniciante (380 pontos)
facil é mêses