Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

Vieram ou vinheram?

+2 votos
121,112 visitas
perguntou 4 Set, 2013 em Ortografia por bueno Expert (19,360 pontos)
Qual o correto? Vieram ou vinheram? Eles vieram ou eles vinheram?
comentou 24 Jan, 2015 por Wendy
É correto dizer: - " Não vieram me visitar! " ?
comentou 8 Set, 2016 por anônimo
Ninguém sabe se é uma criança querendo aprender ou mesmo um adulto com dificuldades mas, querendo aprender também. Ao invés de ajudar, procuram criticar.
comentou 14 Nov, 2016 por Brankinha
Muitos comentários desnecessário !

7 Respostas

0 votos
respondida 5 Set, 2013 por William Colaborador (2,040 pontos)
selecionada 27 Set, 2013 por bueno
 
Melhor resposta
o certo é vieram, não pode confundir com vinha, por exemplo: ele vinha pela rua.
+2 votos
respondida 5 Set, 2013 por explosaommn Estudioso (5,140 pontos)
A forma correta de escrita é : ELES VIERAM.
0 votos
respondida 25 Jul, 2014 por Leonardo José Super Expert (173,650 pontos)
editado 13 Jan por Leonardo José

O correto é: eles vieram. Está no pretérito perfeito do indicativo, diferente de vinham, que está no pretérito imperfeito do indicativo.

–1 voto
respondida 25 Jul, 2014 por murilo Iniciante (380 pontos)
a resposta serta é vieram
comentou 9 Jan por Sheila
editado 21 Fev
Ora ora ora, se não é o todo poderoso!
O Leonardo nasceu sabendo limpar a bunda  (para não falar outra coisa), ninguém o ensinou!
O que seria do mundo se fôssemos todos hiper, mega inteligentes e não tivéssemos que aprender, nem ensinar nada a ninguém ?
Não leve a mal nada que escrevi aqui, mas seja mais humilde.
Você já ouviu falar em gramática interiorizada?
Dificilmente alguém estuda o português como ele é; e que bom que o "bueno" está interessado em aprender e o "murilo" em ajudar... Seria bom se os brasilerios tivessem o mesmo interesse que eles tem. Nosso país seria melhor.
Infelizmente, pessoas como o Bueno e o Murilo encontram pessoas como você e desistem. Lamentável!
Ahhh... Se você não sabe, usamos celulares hoje em dia que completa automaticamente o que escrevemos e por muitas vezes enviamos sim mensagens erradas e não "sertas", acontece!  
O importante é que o Murilo teve uma boa intenção é você perdeu a oportunidade de fazer o bem.
E, se eu estou aqui é porque também tenho dúvidas. Tenho 32 anos, estudo letras, sou formada em Turismo e trabalho com correção de vídeos traduzidos do coreano, do inglês e do espanhol para o português e fiquei com dúvida quanto ao vieram e o vinheram.
Eu amo não saber para constantemente aprender. Estou viva!
Se enxerga Leonardo, ou se mata, não existe lugar nesse mundo para pessoas como você.
comentou 13 Jan por Leonardo José Super Expert (173,650 pontos)
Olha aqui, Sheila, você me respeite! Ninguém nasce sabendo. A pessoa só sabe com o decorrer do tempo. Eu nunca me matarei, porque Deus não perdoa o suicídio.
comentou 21 Fev por anônimo
Leonardo, e vc sabe o significado da palavra humildade? Humildade é a qualidade de quem age com simplicidade..... vc é mais ignorante do que quem não sabe escrever "certo".
comentou 23 Fev por Leonardo José Super Expert (173,650 pontos)
Eu sei muito bem o significado da palavra "humildade", e você me respeite! Eu sou mais inteligente do que vocês. Veja o meu título nesse site: Super Expert. Você nem iniciante é.
comentou 24 Fev por Sheila
editado 24 Fev
Leonardo José, eu ia deixar passar, mas como você disse que é o cara mais inteligente do mundo, terei que fazer um comentário para mostrar a sua ignorância.

Deus não perdoa o SUICIDA:
1.    que, voluntariamente, põe termo à própria vida
2.    que serviu de instrumento de suicídio

E não o SUICÍDIO:
1.    ato ou efeito de suicidar-se; morte dada a si mesmo

Deus não perdoa o pecador que comete o suicídio.
O pecado é aquilo que você comete.  Entendeu?

Você está certo, nem todo mundo nasce sabendo ou sabe se expressar de forma correta.
Você não é o melhor e o mais inteligente!
 Ainda se acha o bonzão? Já disse, se enxerga!
E não  adianta mudar sua resposta para eu parecer louca! Rsrsrs
Gente, essa foi a resposta do Leonardo, segue abaixo:

"Olha aqui, Sheila, você me respeite! Ninguém nasce sabendo. A pessoa só sabe com o decorrer do tempo. Eu nunca me matarei, porque Deus não perdoa o suicídio."

Leonardo, fica quietinho que será menos pior para você.
–1 voto
respondida 5 Fev, 2015 por pedro
pra min é : p]
–1 voto
respondida 30 Ago, 2015 por Camila_gamex_yt
eu acho que é vieram
comentou 1 Jul, 2016 por lEONARDU
eH tudu unhuns merdias, çerto
–1 voto
respondida 28 Mai, 2016 por Dheny
O correto e dizer " Eles Não Vieram Me Buscar "