Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.
  • Cadastro
Top usuários 02/2016
  1. Leonardo José 1150 Pontos
  2. RMB 410 Pontos
  3. Gabriel Luiz 350 Pontos
  4. kelly 150 Pontos
  5. Drika Arantes 110 Pontos
  6. Anjali Singh 100 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Registre-se grátis e acumule pontos fazendo perguntas e respondendo a perguntas de outros usuários. Mostre que você é fera na língua portuguesa e outros assuntos. Veja aqui o ranking.

Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!


Visita ou vizita? Qual o certo?

+1 voto
24,261 visitas
Qual o correto escrever: visita ou vizita? Obrigado.
perguntou 4 Set, 2013 em Ortografia por bueno Expert (19,300 pontos)

5 Respostas

+2 votos
 
Melhor resposta
Visita, que vem do verbo visitar. Pode até confundir com Vizinha, mas o correto para quem quer ir a casa de um amigo, é visitar, fazer uma visita.
respondida 5 Set, 2013 por William Colaborador (2,040 pontos)
selecionada 5 Set, 2013 por bueno
+1 voto
A escrita correta é VISITA.
respondida 5 Set, 2013 por explosaommn Estudioso (5,120 pontos)
+1 voto
A grafia correta é visita
respondida 28 Jan, 2015 por Joaquim Jota Amelao Expert (48,660 pontos)
–1 voto
O correto é "visita". Se fosse "vizinha", seria com Z.
respondida 29 Mai, 2014 por Leonardo José Super Expert (143,000 pontos)
Vocês pensam que eu sou burro? Pois estão muito enganados. Pelo amor de Deus, me deem votos positivos. Não aceito perder pontos, muito menos votos.
–2 votos

A grafia correta é Visita.
[Dev. de visitar.]
Substantivo feminino.
1.Ato ou efeito de visitar; visitação.
2.Ato de ir ver alguém por cortesia, dever ou afeição.
3.Pessoa que faz visita.
4.Vistoria, inspeção.
5.Antigo tributo pago pelo enfiteuta ao senhorio, e que consistia em um mimo ou presente de gêneros alimentícios.

Visita da cegonha. 1. Fam. Nascimento de filho:
Estão esperando a visita da cegonha.
Visita da saúde. 1. Fam. Falsa melhora de um doente em estado grave, e que em geral antecede a morte.
Visita de médico. 1. Bras. Fam. Visita muito rápida.
Receber visita. 1. Ser visitado.

respondida 5 Mar, 2015 por Rogério Pacheco Super Expert (84,440 pontos)
Rogério, entre o ponto e a próxima palavra, dá-se o espaço.