• Registro

Prezados usuários, informamos que ainda estamos trabalhando para resolver o problema no servidor. Por isso o "visual" do site está um pouco diferente do que você está acostumado.

Adicionalmente, a publicação de novas perguntas e respostas está suspensa no momento.

Mais uma vez agradecemos sua compreensão.

Top usuários 10/2014
  1. Leonardo José

    3170 Pontos

  2. bueno

    1970 Pontos

  3. Aurélio Fidêncio

    1720 Pontos

  4. Rosa

    340 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Questões de português?

Nossa comunidade ajuda a entender a língua portuguesa e não fazer feio! Peça-nos gratuitamente. Simpes e fácil!
Faça sua pergunta

Bom em português?

Então, compartilhe seu conhecimento e ajude a outros!
Mostre que você é fera!
Responda uma pergunta

Forão ou foram. Qual o correto?

+1 voto
Forão ou foram? Qual o correto escrever? Obrigado.
perguntado em Ortografia por bueno Expert (15,500 pontos)

3 Respostas

+2 votos
 
Melhor resposta
Foram, pois está no passado. Exemplo: ''Eles foram''. E se for no futuro: '' Eles vão''.
respondida por William Colaborador (1,950 pontos)
selecionado(a) por bueno
Obrigado, William.
+1 voto
respondida por admin Estudioso (6,380 pontos)
0 votos
O correto é foram. Está no pretérito perfeito do indicativo. No futuro do presente, o verbo é "irão" ou "serão".
respondida por Leonardo José Super Expert (51,140 pontos)