Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

a adrenoleucodistrofia é uma doença causada por uma mutaçao em um gene

–1 voto
225 visitas
perguntou 3 Set, 2013 em Português por patricia Colaborador (2,480 pontos)
quais sao as reaçoes da doença adrenoleucodistrofia

1 Resposta

0 votos
respondida 1 Out, 2014 por Leonardo José Super Expert (173,330 pontos)

Patrícia, primeiro, coloque sua foto no seu perfil para que eu possa reconhecê-la; segundo, seu nome se escreve com P maiúsculo. Quanto à acentuação, depende do que está escrito no seu registro; terceiro, sempre inicia-se a pergunta e o comentário com letra maiúscula. Mutação se escreve com til no A da última sílaba. O verbo ser no presente do indicativo, na terceira pessoa do plural (são) se escreve com til no A, e reações, com til no O. Ao terminar a pergunta, usa-se o ponto de interrogação.

As reações dessa doença são:

  • em recém-nascidos: retardo, disfunção adrenal, deterioração neurológica, degeneração retinal, convulsões, hipertrofia do fígado, anomalias faciais, músculos fracos.
  • em crianças: problemas de percepção, disfunção adrenal, perda da memória, da visão, da audição, da fala, deficiência de movimentos de marcha, demência grave.
  • em adolescentes e adultos: dificuldade de deambulação, disfunção adrenal, incontinência urinária, deterioração neurológica.

Perguntas relacionadas

0 votos
3 respostas
–2 votos
1 resposta
–3 votos
4 respostas
Top usuários 06/2017
  1. Leonardo José 173330 Pontos
  2. Rogério Pacheco 84560 Pontos
  3. Joaquim Jota Amelao 48600 Pontos
  4. Gabriel Luiz 44660 Pontos
  5. tela.jgs 24090 Pontos
  6. bueno 19360 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Registre-se grátis e acumule pontos fazendo perguntas e respondendo a perguntas de outros usuários. Mostre que você é fera na língua portuguesa e outros assuntos. Veja aqui o ranking.

Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!


...