• Cadastro
Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.
Top usuários 04/2014
  1. patricia 300 Pontos
  2. Walnice Reis Santos 200 Pontos
  3. Dyanna Lucid 150 Pontos
  4. Alessandro 150 Pontos
  5. evandro 120 Pontos
  6. Marilize Miranda 120 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Amassada ou amaçada? Qual o correto escrever?

0 votos

Desejo saber como é que se escreve corretamente: amassada ou amaçada? Alguém, pode, por favor, me ajudar?

perguntou em Ortografia por bueno (7,580 pontos)

3 Respostas

0 votos
 
Melhor resposta
A palavra correto é Amassada = 1 Reduzido a massa. 2 Aboleimado, achatado, amolgado, espalmado. 3 Constituído, formado.
respondida por tela.jgs (20,920 pontos)
selecionada por admin
0 votos
a palavra correta é amassada.
respondida por paulo ramadier (270 pontos)
0 votos
Amassada é a escrita correta.
respondida por explosaommn (4,390 pontos)