Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.
  • Cadastro
Top usuários 02/2016
  1. Leonardo José 960 Pontos
  2. RMB 410 Pontos
  3. Gabriel Luiz 270 Pontos
  4. kelly 150 Pontos
  5. Drika Arantes 110 Pontos
  6. Anjali Singh 100 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Registre-se grátis e acumule pontos fazendo perguntas e respondendo a perguntas de outros usuários. Mostre que você é fera na língua portuguesa e outros assuntos. Veja aqui o ranking.

Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!


o correto ? faram ou farão?

+1 voto
38,832 visitas
o correto é faram ou farão qual forma é a correta?
perguntou 31 Dez, 2012 em Ortografia por anônimo

6 Respostas

+2 votos
 
Melhor resposta
Farão!

O verbo fazer no futuro do presente tem esta conjugação

Eu farei

tu farás

Eles farão

Lembre-se  ão  usa-se só no futuro
respondida 1 Jan, 2013 por anônimo
selecionada 6 Set, 2014 por bueno
+2 votos
Farão

 

ão   usa-se sempre na conjugação de verbos no tempo futuro
respondida 1 Jan, 2013 por jeronimoaf Iniciante (220 pontos)
+1 voto
Primeiramente FARAM não existe.

Toda terminação ÃO refere-se ao futuro (3ª pessoa do plural). Se a situação é no futuro, escreva FARÃO.
respondida 18 Mar, 2013 por mfjunior Iniciante (320 pontos)
+1 voto
Faram não existe. Farão é a escrita correta.
respondida 31 Out, 2013 por explosaommn Estudioso (5,120 pontos)
0 votos
Por favor, identifique-se e coloque sua foto no perfil. Sempre inicia-se a pergunta com letra maiúscula. Em vez do ponto de interrogação entre o adjetivo e o verbo, usa-se o acento agudo no E. Entre o verbo e o pronome interrogativo, usam-se os dois-pontos (farão: qual).

A forma correta é "farão", que está no futuro do presente. No pretérito perfeito do indicativo, o verbo é "fizeram".
respondida 1 Nov, 2014 por Leonardo José Super Expert (142,810 pontos)
–1 voto
Qual a resposta serta foram ou fora

o verbo ir ou ultilizar
respondida 23 Jul, 2014 por kleber nicolau da silva