Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.
  • Cadastro
Top usuários 02/2016
  1. Leonardo José 1150 Pontos
  2. RMB 410 Pontos
  3. Gabriel Luiz 350 Pontos
  4. kelly 150 Pontos
  5. Drika Arantes 110 Pontos
  6. Anjali Singh 100 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Registre-se grátis e acumule pontos fazendo perguntas e respondendo a perguntas de outros usuários. Mostre que você é fera na língua portuguesa e outros assuntos. Veja aqui o ranking.

Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!


O correto é Obrigado pela presença, ou obrigado pela sua presença?

+3 votos
17,621 visitas
O correto é Obrigado pela presença, ou Obrigado pela sua presença?
perguntou 18 Dez, 2012 em Ortografia por anônimo

5 Respostas

0 votos
 
Melhor resposta

 usamos o “plural distributivo”: “Obrigado por sua presença!” (Significa: Obrigado pela presença de vocês!)

respondida 18 Mar, 2013 por tela.jgs Expert (23,950 pontos)
selecionada 6 Set, 2014 por bueno
Muito bom o esclarecimento...na época precisei por nas tag's do aniversário do meu filho e foi muito válido.
+1 voto
A pronúncia e consequentemente a escrita correta é "Obrigada por sua presença"
respondida 31 Out, 2013 por explosaommn Estudioso (5,120 pontos)
+1 voto
A frase correta é obrigada pela sua presença
respondida 30 Dez, 2014 por Joaquim Jota Amelao Expert (48,660 pontos)
0 votos
Por favor, identifique-se e coloque sua foto no perfil.

O correto é "Obrigado pela sua presença".
respondida 1 Nov, 2014 por Leonardo José Super Expert (143,000 pontos)
–1 voto
obrigado por sua presente ou obrigado por esta presente
respondida 26 Mar, 2013 por anônimo