Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

o certo é sinto ou cinto

+1 voto
15,618 visitas
perguntado em Ortografia por anônimo
gostaria de saber se o nome certo é sinto ou cinto

8 Respostas

+1 voto
respondida por anônimo
selecionada por admin
 
Melhor resposta

As duas palavras existem. Tem o "sinto", que vem do verbo sentir, e o "cinto", que é um acessório.

Veja aqui o significado de sinto. Veja aqui o siginficado de cinto.

+1 voto
respondida por explosaommn Estudioso (5,240 pontos)
Depende do contexto: tem cinto referindo-se a acessório e sinto do verbo sentir.
+1 voto
respondida por Leonardo José Super Expert (98,020 pontos)
Sempre inicia-se a pergunta e o comentário com letra maiúscula. Ao terminar a pergunta, usa-se o ponto de interrogação.
Sinto vem do verbo sentir no presente do indicativo, na primeira pessoa do singular; cinto é um acessório que se põe na calça jeans.
comentado por anonimo
ou cinto do carro
+1 voto
respondida por Joaquim Amelao Expert (39,620 pontos)
Sinto é um verbo da primeira pessoa do presente do indicativo., e cinto é um acessório para calções ou do carro
0 votos
respondida por anônimo
Sinto com "S" é verbo: Eu sinto, tú sentes, ele sente.

Cinto com "C" é substantivo : O cinto dele o está apertando.
comentado por Leonardo José Super Expert (98,020 pontos)
Em português, o pronome pessoal "tu" não tem acento, diferente do espanhol, que tem acento agudo.
0 votos
respondida por anônimo
os dois estão sertos mas tem centidos diferentes
comentado por Leonardo José Super Expert (98,020 pontos)
Sempre inicia-se o comentário com letra maiúscula. Certos se escreve com C. Coloca-se a vírgula antes da conjunção adversativa mas. Sentidos se escreve com S.
0 votos
respondida por anônimo
Depende, caso seja "CINTO" o significado é do assessório porém se é "SINTO" vem do verbo sentir que da a ideia de um sentimento! Espero ter ajudado!
comentado por Leonardo José Super Expert (98,020 pontos)
Acessório se escreve com C seguido de dois esses, e não com dois esses duas vezes, como é o caso de "assassino". Coloca-se a vírgula antes da conjunção adversativa "porém". O verbo dar no presente do indicativo, na terceira pessoa do singular (dá) se escreve com acento agudo no A, para diferenciar da contração "da" (de+a).
0 votos
respondida por explosaommn Estudioso (5,240 pontos)
As duas expresões estão corretas deste que se leve em conta o contexto. SINTO revela-se quando se refere ao verbo sentir. CINTO destina-se a um acessório.
comentado por Leonardo José Super Expert (98,020 pontos)
Expressões se escreve com dois esses. O advérbio de tempo é "desde".

Registre-se grátis e acumule pontos fazendo perguntas e respondendo a perguntas de outros usuários. Mostre que você é fera na língua portuguesa e outros assuntos. Veja aqui o ranking.

Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!

Top usuários 03/2015
  1. Rogério Pacheco 85460 Pontos
  2. Leonardo José 13640 Pontos
  3. Nanhume 9190 Pontos
  4. Luciana M Gonzaga 6940 Pontos
  5. Joaquim Amelao 6570 Pontos
  6. Gabriel Luiz 4340 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

...